7.24.2013

Sai logo dessas ideias...

Você aí... é você mesmo, aquele que generaliza tudo. Homem não presta, mulher é sentimentalista, homem não pode usar rosa pq é gay, mulher descolada é lésbica... Eu queria muito entender o que se passa nessa tua mente que acha que tudo é tão regrado assim, que tudo segue uma linha reta sem qualquer desvio possível.
Vou contar-lhe uma coisa que acho interessante: estamos no século XXI. A era em que homem e mulher estão quase que em pé de igualdade, mas infelizmente posso afirmar que o mundo ainda anda um pouco machista. Mas só um pouco. Ainda há atribuição do “frágil” ao feminino e do “cool” ao masculino.
Do mesmo modo que existe homem que só quer sexo existe mulher. Do mesmo modo que existe mulher sentimentalista e apaixonada existe homem. Isso é questão de situação.
Entre em qualquer que seja o relacionamento sem conceitos formados só pelo sexo da pessoa. Não entre em um relacionamento com uma mulher pensando que ela vai se apaixonar por você perdidamente, que ela vai querer namorar depois do terceiro beijo. Nem entre no relacionamento com um homem achando que o cara está sendo carinhoso porque (LÓGICO NÉ, ACORDA BOBA - sqn) quer sexo. Ambas as situações podem ocorrer, nos casos, com sexo feminino e masculino ao contrário, acredite. E muito menos olhe o lado de se apaixonar como a pessoa frágil e o de querer só sexo, o esperto e forte, ambos também podem ser o contrário.
Não vale dizer que é comprovado cientificamente que cérebro de homem é racional e de mulher é sentimental, o que existe de hormônios masculinos aflorados em um corpo feminino e vice-versa é grandioso.
O que deve haver são conversas, demonstrações do desejado, do sentimento se houver. Ficar supondo as coisas faz com que suas ações condizem com o tal suposto, sem nem ao menos saber se é a verdade. Algo incomoda, vai lá e diz. Gosta? Vai lá e diz. Não gosta? Vai lá e diz. Não quer? Adiviiinhaaa... Tudo questão de dizer. Evita fadigas futuras, sofrimentos futuros e suposições idiotas.
Não é pq ganha carinho, que a pessoa está apaixonada, ela pode querer só algo em troca. Não é pq vc ganha carinho, que a pessoa quer só quer algo em troca, ela pode estar apaixonada. Como você saberá? Perguntando. Se ela for honesta, você nem precisar perguntar vai, ela irá dizer.
Querem uma vida facilitada, facilitem-na. Solte o verbo e diga logo o que tá aí rondando nessa tua cabeça.

Um comentário:

  1. Ameei seu blog mt lindo as coisas que vc escreve e forma que á expressa.
    TE SEGUINDO !
    Este é o meu.
    http://www.lorisentimentos.blogspot.com.br/
    bjos ! DE SUA NOVA SEGUIDORA :))

    ResponderExcluir